+ de 1000 cirurgias realizadas

Membro Titular da Soc. de Urologia

Sócio fundador Clínica URO

Mestre em Transplante Renal

Preceptor de residência médica

EDSON HENRIQUE GABRIEL NASCIMENTO

Dr. Edson Henrique G. Nascimento
CRM/MG: 54104
Urologia Clínica e Cirúrgica

IMG_20210531_121643_edited.png

É formado pela Faculdade de Medicina de Barbacena (2011).

 

Após aprovação em concurso fez 2 anos de especialização (Residência Médica) em Cirurgia Geral pelo Hospital Governador Israel Pinheiro (IPSEMG) (2012-2014). Após esse período foi aprovado na Residência Médica e fez especialização (Residência Médica) em Urologia no Hospital Universitário Ciências Médicas BH (antigo Hospital São José), onde permaneceu por 3 anos, realizando nesse período treinamento em laparoscopia, endourologia, transplante renal, Uro ginecologia, urologia pediátrica.

 

Após o término da Residência Médica em Urologia entrou para a equipe de Transplante Renal do Hospital Universitário Ciências Médicas MG, além de ser preceptor do serviço de residência médica em urologia do mesmo hospital. Hoje trabalha como urologista em Belo Horizonte e Oliveira

 

Possui registro no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (Nº 54104) e é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia , além de ser mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

20220106_173246_0000.png
Design sem nome (3).png
Design sem nome (3).png

depoimentos de nossos clientes

1_edited.jpg
20220106_173426_0000.png
2.jpg
cirurgia

Localização

Atendimento

O consultório particular do Dr. Edson Henrique está localizado em Oliveira MG e em Belo Horizonte.  Espaço contemporâneo, acolhedor e com toda a estrutura necessária para melhor atendê-lo.

O local é de fácil acesso e conta com estacionamento privativo. O doutor também atende os seus pacientes nos Centros Médicos dos Hospitais Vera Cruz e Life Center.

oLow carb e paleo como fazer na prática  Se por acaso um homem das cavernas ficasse gordo
oLow carb e paleo como fazer na prática  Se por acaso um homem das cavernas ficasse gordo
oLow carb e paleo como fazer na prática  Se por acaso um homem das cavernas ficasse gordo
Design sem nome (3).png

Membro das equipes internas dos

Hospitais

oLow carb e paleo como fazer na prática  Se por acaso um homem das cavernas ficasse gordo
oLow carb e paleo como fazer na prática  Se por acaso um homem das cavernas ficasse gordo

Casos frequentes

Especialidades

Cálculo no rim - Volumoso
Nefrolitotomia Percutânea

É a técnica cirúrgica para remoção de pedras nos rins. Ela tem sido substituída pela litotripsia, porém, para pedras maiores no sistema urinário, ainda é a técnica mais utilizada. Neste procedimento, utilizam-se o nefroscópio e o radioscópio. É considerada uma técnica segura.

varico 2.jpg
Varicocele

Varicocele é a dilatação anormal das veias do plexo pampiniforme testicular. Existe uma associação direta entre varicocele e infertilidade masculina, muito embora 2/3 dos portadores dessa condição sejam férteis. Ela é a causa tratável mais comum de infertilidade masculina.

Cálculo no rim 
Ureterorrenolitotripsia Flexível

É o procedimento cirúrgico que através de endoscópio, cateteres e sondas, localiza os pequenos cálculos do ureter e utilizando o laser, as fragmentam. 

Procedimento com baixos índices de complicações no pós operatório.

HPB.jpg
Hiperplasia Benigna da Próstata

Em adultos jovens a próstata não tem mais do que 20g, mas seu peso pode paulatinamente aumentar e chegar a valores superiores a 200g ao longo das décadas. Não há um valor que seja correto para o seu tamanho, o que mais importa é se a próstata está causando sintomas ou problemas mais graves que limitem a própria vida ou a sua qualidade.

Estenose de JUP
Pieloplastia Laparoscópica

A cirurgia de pielolastia é realizada para corrigir uma obstrução, muitas vezes congênita, na saída do rim.
Deve ser feita por laparoscopia (vídeo) e consiste na retirada do segmento doente e união da pelve renal com o ureter através de uma sutura. . Normalmente deixamos um cateter interno moldando a sutura (duplo j) por 4 semanas. 

b04eae66a6f2666341fdd83586f4ec71.jpg
Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto. As estimativas apontam 68.220 novos casos em 2018. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos.

IMG_20210531_121643_edited.png
Contate-nos

Obrigado!

Blog